FCP logo

Exposição temporária de obras selecionadas na coleção Ilídio Pinho decorre no Espaço João Espregueira Mendes e vai continuar a atrair o público por mais um mês. Segunda sessão de ‘Uma Conversa Entre…” passa de 20 de fevereiro para 18 de março

Inaugurada em outubro do ano passado e com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, a mostra reúne 18 autores obrigatórios do século XX português e um conjunto de 24 trabalhos saídos do acervo referencial da Fundação Ilídio Pinho. O sucesso deste segundo momento expositivo do EJEM justifica o prolongamento do evento por mais um mês, sendo que o público pode continuar a visitar estas Cintilações até ao próximo dia 31 de março.

A programação paralela à exposição temporária também acompanha esta alteração. Prevista para 20 de fevereiro, a segunda sessão de "Uma Conversa Entre…" Miguel von Hafe Pérez e Laura Castro, professora da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, decorrerá no próximo mês de março, igualmente no EJEM, no dia 18, a partir das 19 horas.

O Espaço João Espregueira Mendes localiza-se no Museu FC Porto. "Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho" reúne Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, Jorge Pinheiro, Júlio, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Rosa, Mário Eloy, Nikias Skapinakis, Paula Rego e Vieira da Silva. Entre as obras selecionadas para esta exposição, há trabalhos raramente acessíveis ao público. A entrada é livre.

EJEM|ESPAÇO JOÃO ESPREGUEIRA MENDES - PROGRAMAÇÃO 2020

Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho – Exposição Temporária


Data: Até 31 de março
Idades: Todas
Horário: 10H00 - 13H00 | 14H00 – 19H00
Preço: Entrada livre
Local: Espaço João Espregueira Mendes (Museu FC Porto)

Programação e mais informações Museu FC Porto/EJEM em APP Museu & Tour e www.museufcporto.pt

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.