FCP logo

Exposições temporárias, oficinas divertidas para todas idades e mais de 126 anos de história indomável e imortal à vista

Agosto coloca ainda mais as famílias em destaque no Museu FC Porto, onde o verão se pinta com as cores azul e branco do indomável e imortal campeão nacional de 2020. Além das melhores e sempre mais desejadas razões desportivas, que fazem da história portista um património único e de dimensão mundial para descobrir com o Tour FC Porto, a programação deste mês também convida a viver experiências marcantes para todas as idades dentro e fora do Museu.

Na Sala Multiusos, a exposição temporária Dragõezinhos Ilustrados (dias 1 a 31) tem vistas para o fantástico universo da Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo) e até vai inspirar a oficina criativa As Figuras Que Saltitam Pela Imaginação (dia 16). A ilustração é o tema desta atividade, mas a imaginação também ocupa lugar, tal como irá acontecer em Esbate Os Teus Traços (dia 22), a oficina aberta do mês e que vai rodear os participantes com a arte da exposição Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho, a decorrer no Espaço João Espregueira Mendes até ao próximo dia 31.

A Baixa portuense faz parte dos roteiros da história portista e é nessa zona da cidade que o Espaço Art La Vie (localizado no La Vie Porto Baixa) acolhe as últimas semanas da exposição temporária Objeto do Mês: Ano 2019 (dias 1 a 16). O evento, que inclui uma visita orientada (dia 15), é perfeito para inundar o conhecimento de factos e curiosidades sobre diferentes momentos do passado azul e branco. E também permite tirar fotografias com a réplica do troféu da Liga Europa da UEFA, conquistado pelos Dragões em 2011.

O Museu FC Porto está aberto todos os dias (10:00 às 19:00 horas) e preparado para receber todos visitantes de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Saiba mais sobre a programação e regras das visitas em www.museufcporto.pt.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.