FCP logo
0

Avançado iraniano assinou contrato com o FC Porto até 2024

Mehdi Taremi é reforço do campeão nacional. Aos 28 anos - celebrados no passado mês de julho - o avançado iraniano rubricou um vínculo com o FC Porto válido por quatro épocas, até 2024. Depois de uma temporada onde se destacou pelos 21 remates certeiros e 5 assistências ao serviço do Rio Ave, o dianteiro com 45 internacionalizações e 21 golos pela seleção do Irão chega à Invicta para reforçar o plantel às ordens de Sérgio Conceição. Depois de Zaidu, Cláudio Ramos e Carraça, Taremi é a quarta cara nova na versão 2020/21 da formação principal dos Dragões. Já com a malha portista vestida e o Estádio do Dragão em fundo, o mais recente ponta de lança azul e branco declarou: "É o cumprir de um sonho". "Ser o primeiro jogador iraniano do FC Porto, um clube de Portugal que é um dos grandes a nível mundial, estou muito feliz por tudo isto", acrescentou o internacional iraniano.

Sonho europeu num grande mundial
"Sempre tive o sonho de jogar na Liga dos Campeões e em grandes clubes. Estou muito feliz por esta situação. Ser o primeiro jogador iraniano do FC Porto, um clube de Portugal que é um dos grandes a nível mundial, estou muito feliz por tudo isto."

Adepto do apoio dos portistas
"Estive em clubes com 13 milhões de adeptos. É uma situação normal com a qual me dou bem e até gosto. O FC Porto também tem muitos adeptos e aqui os jogadores jogam para eles e fazem tudo pelos adeptos."

Seguidor dos Dragões desde 2004
"Vi a última final da Liga dos Campeões do FC Porto, contra o Mónaco, que ganharam 3-0. Antes disso tinham jogado contra o Deportivo da Corunha e também me lembro desse jogo. Tínhamos uma grande equipa, com Vítor Baía, Deco, Ricardo Carvalho.."

Instinto goleador é para manter 
"Vou marcar mais golos do que na época passada. Vou tentar fazer isso. É muito importante para mim e para o FC Porto, quero sagrar-me campeão aqui."

Entusiasmado e feliz por vestir de azul e branco
"Fiquei muito entusiasmado por assinar este contrato com o FC Porto, porque é um clube muito grande que me deixou muito feliz por esta transferência. Tem sido muito bom para mim. É o cumprir de um sonho. Toda a gente, jogadores e adeptos que acompanham o futebol, conhece o FC Porto. O FC Porto é um dos maiores clubes do mundo."

Sérgio Conceição
"Só o conheço pela televisão. Fora daí ainda não o conheci, mas gosto do estilo dele. Está sempre focado no trabalho e aprecio esse tipo de treinadores."

Dragões Juntos fizeram feliz a Nação Porto
"O FC Porto foi uma verdadeira equipa. Nunca pararam e acho que foi por isso que se sagraram campeões. Também por causa do treinador, do apoio dos adeptos e de toda a estrutura. Estiveram sempre juntos. Via-os fazer a roda e a gritarem juntos, são uma autêntica equipa. Isso é muito importante."

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.