FCP logo
0

Avançado brasileiro de 20 anos assinou até 2025

O mais recente reforço do FC Porto chega do Brasil. Contratado ao Fluminense, Evanilson muda-se do Rio de Janeiro para a Invicta e rubrica um vínculo com os campeões nacionais válido até 2025. Aos 20 anos, Francisco Evanilson de Lima Barbosa vinha-se destacando pelo emblema tricolor com 8 golos em 22 encontros no presente ano civil. Natural de Fortaleza, o ambidestro iniciou o percurso futebolístico no Estação do Ceará, antes de se mudar para o Flu. Em 2018, foi emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, e aí esteve durante seis meses. Do Brasileirão para o Dragão, Evanilson juntou-se a Carraça, Cláudio Ramos, Zaidu e Taremi no lote de reforços dos Dragões para a temporada 2020/21. Já de azul e branco, o jovem avançado considerou o FC Porto um “gigante do futebol europeu” e confidenciou estar a viver “um sonho de criança”. Poucas horas depois de ter aterrado em Portugal, o dianteiro já se mostrou conhecedor da história do clube portista: “Fico muito feliz por assinar este contrato no mês de aniversário do clube. Para mim é muito gratificante e deixa-me extremamente feliz”.

Ao serviço de um gigante europeu 
“Estou muito feliz. É um sonho de criança que realizo, estar num clube gigante do futebol europeu, como o FC Porto, deixa-me muito feliz e orgulhoso do meu trabalho. Graças a Deus deu tudo certo, agora vamos para cima.”

Lado a lado com a lenda Pepe
“O FC Porto já teve vários brasileiros. Eu jogava videojogos com o Pepe e agora vou estar ao lado dele num grande clube como o FC Porto. Fico muito feliz por assinar este contrato no mês de aniversário do clube. Para mim é muito gratificante e deixa-me extremamente feliz.”

Veloz e lutador
“As minhas principais caraterísticas são a velocidade, sou um jogador bastante ofensivo que ajuda muito na marcação. Ajudo bastante a equipa e vim para aqui fazer isso. Quero ajudar, marcando muitos golos para ganharmos muitos títulos.”

O sonho de jogar na Liga dos Campeões
“Estou muito ansioso por começar, nem dormi direito no voo a pensar em treinar e na Liga dos Campeões, que é o sonho de qualquer jogador. Se Deus quiser, vamos chegar firmes e trabalhar e lutar na procura por títulos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.