FCP logo

A 22.ª Supertaça Cândido de Oliveira da história do clube já está no Museu FC Porto

O troféu referente à conquista da 22.ª Supertaça Cândido de Oliveira da história do clube já está onde pertence: no Museu FC Porto. Ao fim da tarde desta segunda-feira, o aniversariante Jorge Nuno Pinto da Costa, que hoje celebra 83 anos, foi o anfitrião do treinador Sérgio Conceição e dos capitães Pepe e Sérgio Oliveira, os representantes de um plantel que está completamente focado no jogo de amanhã (21h00), em Guimarães, a contar para a 11.ª jornada do campeonato. Além destes, também estiveram presentes os vice-presidentes Fernando Gomes e Vítor Baía, bem como Luís Gonçalves, administrador da SAD portista.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Esta 22.ª Supertaça conquistada pelo FC Porto, que é um número superior ao de todos os outros clubes juntos, é a demonstração do crer, da vontade e do valor do nosso treinador e do nosso plantel. Depois de termos ganho o campeonato e a Taça de Portugal, parece-me óbvio, visto que fomos primeiros nessas duas provas, que confirmássemos essa superioridade no tira-teimas. Assim foi, fruto do grande trabalho que foi feito numa altura difícil para o país, sobretudo para o futebol, pois há outras áreas em que há público para motivar e incentivar os artistas. Esta conquista é também a demonstração da dedicação e do espírito de equipa, como uma verdadeira família, que existe no FC Porto e nomeadamente no futebol. Alguns, como o Pepe, já nem sabem quantas Supertaças ganharam, mas sei que este é o quinto título do Sérgio Conceição como treinador e sei que não será o último. Todos vibrámos com esta conquista, pois estávamos convencidos de que íamos ser arrasados e até ficámos receosos quando soubemos a data desta final porque íamos sofrer um vexame muito grande. Quem tem Sérgio Conceição e este plantel, tem tudo. E esse tudo está aqui traduzido na 22.ª Supertaça do clube. Muitos parabéns, Sérgio Conceição, pois além da amizade fraterna que tenho por ti, tenho uma grande admiração pelo teu trabalho, tal como pelo trabalho dos capitães que estão aqui. Conheço-os há muitos anos e há muitos anos que dão provas de amor ao FC Porto. Todos vocês são a garantia de que este não será o último troféu nesta época. Toda a administração e toda a Direção estão a formar uma equipa de alma e coração para levar o FC Porto às vitórias. É essa a nossa vontade e o nosso desejo, por isso é que temos muito orgulho por ter pessoas como vocês no clube.”

Sérgio Conceição
“Abri uma exceção porque não sou destas cerimónias e destes momentos mais festivos, mas partiu de nós aquilo que era a ideia de entregar o troféu num dia especial para o presidente e para a família portista. É algo simbólico que diz bem daquilo que é a união de ideias e princípios que existe entre o nosso presidente, a equipa profissional de futebol e os adeptos. Estamos preparados para ir para estágio pois amanhã vamos defrontar um adversário difícil. Entro aqui e sinto-me pequenino, mas gosto de me sentir assim no meio de tanta história e perante tão grande personalidade como é o nosso presidente. É um orgulho para mim acrescentar troféus a esse museu. Estamos aqui em representação da equipa profissional de futebol e de todas as pessoas que trabalham connosco, por isso deixo uma palavra de gratidão para elas também, e para os adeptos que não podem estar presentes para ver a equipa jogar de três em três dias. Vim aqui para dar um abraço à pessoa mais importante da história do FC Porto, que é o nosso presidente. Aquilo que desejo é que este não seja o último troféu que trazemos para aqui. Que continuemos o nosso caminho e a nossa luta, com muitas dificuldades, mas sempre com este espírito de união e de família que nos caracteriza. Temos mais um título para conquistar já em janeiro, que é a Taça da Liga, mas o mais importante é a resposta que a equipa tem de dar amanhã naquele que é o principal objetivo do clube: o campeonato. É um jogo importantíssimo frente a um adversário muito difícil.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.