FCP logo

FC Porto recebe o SC Tomar, no Dragão Arena, nos quartos de final da Taça de Portugal (domingo, 20h00)

O calendário não dá tréguas e, depois de entrar nos quartos de final da Liga dos Campeões com um triunfo na pista do Lodi (4-1), o FC Porto aponta o foco aos quartos de final da Taça de Portugal e ao duelo com o SC Tomar (domingo, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), que terá como palco o Dragão Arena. Na antevisão da partida, Diogo Barata relembrou que esta tem características especiais, por ser de “mata-mata”, mas os azuis e brancos vão “fazer tudo” para ganhar e “avançar para a próxima fase” da prova.

A vitória frente ao Lodi em Itália
“Sim, é verdade que estamos num bom momento. A equipa sente-se confiante e continua a trabalhar humildemente durante a semana para obtermos os resultados que queremos.”

A 2.ª mão é só em abril
“Acho que é indiferente e a equipa apenas deve focar-se no que pode controlar. Uma vez que não somos nós a decidir o calendário, só temos de nos focar jogo a jogo, independentemente da competição.”

Um jogo a eliminar é sempre diferente?
“Claro que sim, pois é um jogo de “mata-mata”, mas obviamente que vamos fazer tudo para conseguir prosseguir a nossa caminhada nesta prova.”

Um FC Porto forte desde o primeiro segundo
“Terá de ser um FC Porto ao seu melhor nível, ciente da qualidade do adversário, mas com muita vontade de ganhar e de avançar para a próxima fase.”

Foco e humildade são essenciais
“Cabe-nos a nós mostrar dentro de pista esse teórico favoritismo. Acredito que, se continuarmos focados e humildes, teremos mais hipóteses de seguir em frente.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.