FCP logo

FC Porto bateu o Arsenal da Devesa por 43-17 num duelo antecipado da 2.ª jornada

O FC Porto arrancou o Andebol 1 com uma demonstração de força em Braga, diante do recém-promovido Arsenal da Devesa (43-17). Os comandados de Magnus Andersson chegaram cedo à vantagem e dilataram-na com os preciosos contributos de José Luís Ferreira (7 golos), Vasco Costa (6), Daymaro Salina (6) e Linus Persson (6).

Com o reforço Linus Persson e o regressado Vasco Costa de início no Pavilhão Municipal Maximinos, os Dragões entraram de rompante, marcaram três golos antes de sofrerem o primeiro e castigaram as falhas técnicas da jovem equipa adversária com contra-ataques que lhes permitiram abrir uma diferença de dez golos ao cabo do primeiro quarto de hora. Com mais condições físicas, técnicas e táticas para condicionar o anfitrião recém-promovido, o FC Porto distanciou-se ainda mais até ao intervalo, tendo voltado aos balneários com 17 golos de diferença (7-24).

Já com o desfecho selado no arranque da etapa complementar, Magnus Andersson deu minutos a todos os jogadores presentes na ficha de jogo, viu a equipa aumentar a distância através de ataques rapidamente delineados após boas ações defensivas e terminar os 60 minutos com uma larga margem no placar (43-17).

Os azuis e brancos regressam a Braga na próxima quarta-feira para defrontarem o ABC num duelo em atraso da jornada inaugural do campeonato (21h00, Porto Canal).
 

Ficha de jogo

ARSENAL DA DEVESA 17-43 FC PORTO
Andebol 1, fase regular, 2.ª jornada
12 de setembro de 2025
Pavilhão Municipal Maximinos

Árbitros: Pedro Ribeiro e João Ferreira

ARSENAL DA DEVESA: Diogo Campos e Afonso Silva (g.r.); Daniel Vasconcelos (4), Hugo Oliveira (1), André Ferreira (1), André Pires (2), Guilherme Oliveira, Gonçalo Lucas (2), Carlos Saldanha (4), João Oliveira, Martim Gomes, Manuel Costa, Gustavo Pereira, Rafael Martins (2), Duarte Almeida e Alexandre Gomes (1)
Treinador: Gabriel Oliveira

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (3), Pol Valera (2), Freddy Álvarez (1), Rui Silva, Daymaro Salina (6), Vasco Costa (6), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (2), José Luís Ferreira (7), Linus Persson (6), Marcus Dahlin (2), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (3) e Timmy Petit (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 7-24

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.