FCP logo

William Gomes fez o golo que decidiu o FC Porto-Estoril (1-0) e foi eleito o MVP Liga Portugal

Esteve longe de ser fácil, mas o FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Estoril (1-0), no Estádio do Dragão, e manteve-se isolado na liderança da Liga com três pontos de vantagem sobre o Sporting. William Gomes, o autor do único golo da noite e o MVP Liga Portugal, atribuiu o mérito ao adversário, “uma boa equipa”, antes de explicar que o lance que decidiu a partida “é fruto do trabalho no treino” e da insistência de Francesco Farioli, que “pede sempre para começar o jogo em alta intensidade e a pressionar”.

O extremo afirmou ainda que está disposto a “jogar em qualquer posição”, pediu o apoio dos adeptos porque “há muitos jogos em dezembro” e eles “dão muita força” e revelou que se reviu no jovem que abraçou nos festejos: “Quando vi a felicidade daquele jovem adepto e os olhos dele a brilhar, lembrei-me de quando era miúdo e ficava feliz quando a minha equipa marcava. Fui festejar com ele e fiquei muito feliz”.

Vitória saborosa
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas preparámo-nos bem durante a semana. O Estoril é uma boa equipa, mas fizemos o que o mister nos pediu, marcámos um golo no início, tivemos oportunidades para fazer mais e não conseguimos, mas depois soubemos aguentar o resultado. O mais importante é que conseguimos a vitória.”

O golo
“O míster pede-me sempre para começar o jogo em alta intensidade e a pressionar, vi uma oportunidade boa para pressionar e fui feliz ao conseguir o golo.”

O festejo
“Quando vi a felicidade daquele jovem adepto e os olhos dele a brilhar, lembrei-me de quando era miúdo e ficava feliz quando a minha equipa marcava. Fui festejar com ele e fiquei muito feliz.”

A prática leva à perfeição
“É tudo fruto do trabalho no treino. O Dave Vos e o Callum Walsh trabalham muito comigo e eu fui feliz hoje.”

Disposto a render em qualquer posição
“No futebol, temos de nos adaptar em qualquer posição. Na formação, jogava muito pela esquerda, mas até preferia jogar à direita, e na pré-época trabalhei muito e queria jogar pelo lado direito. Conversei com o míster, ele entendeu que eu podia render mais à direita, mas já joguei bastantes vezes à esquerda. Posso jogar em qualquer posição.”

Os Dragões de Ouro
“É a primeira vez que vou estar na gala dos Dragões de Ouro e estou muito ansioso para ver como vai ser.”

O apelo aos adeptos
“Temos muitos jogos em dezembro e precisamos dos adeptos, que nos dão muita força e são muito importantes. Precisamos muito deles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.