FCP logo

Pivô alemão ex-Estugarda, de 34 anos, assinou por uma época

Depois dos regressos de Diogo Silva e Tiago Sousa - e das contratações do lateral-esquerdo Ivan Sliskovic e do guarda-redes Nikola Mitrevski -, Manuel Spath é a quinta cara nova do plantel do FC Porto Sofarma para 2020/21. O pivô - que trabalhou com Magnus Andersson no Goppingen, da Bundesliga - chega à Invicta após três épocas no Estugarda. Aos 34 anos, Spath soma 38 internacionalizações e outros tantos golos pela seleção alemã de andebol. O andebolista já conheceu os cantos à casa no Dragão Arena e falou à FC Porto TV sobre o novo desafio ao serviço dos campeões nacionais: “Tenho visto os jogos e o desenvolvimento do FC Porto, que tem sido muito bom nos últimos anos. Estou muito ansioso por começar”. O gigante de dois metros e 103 quilos assinou um contrato com os azuis e brancos válido por uma temporada.

Honrado pela oportunidade de representar o FC Porto 
“É uma grande honra, para mim, jogar por este clube português. Depois de 14 anos na Liga alemã, é um novo desafio, um novo capítulo para mim, e estou contente por fazer parte deste clube.”

Conselhos de Magnus Andersson e Djibril M'Bengue 
“Ouvi falar muito bem do FC Porto pelo Magnus (Andersson) e Djibril (M'Bengue). Conheço-os e claro que isso, no início, irá ajudar-me a começar aqui e a perceber tudo melhor. Ouvi muitas coisas sobre o clube e, desde que jogámos aqui pelo Goppingen, tenho visto os jogos e o desenvolvimento do FC Porto, que tem sido muito bom nos últimos anos. Estou muito ansioso por começar.”

Andebol portista tem impressionado a Europa
“Penso que o andebol português, especialmente o FC Porto, teve um crescimento muito grande nos últimos anos. Vi os jogos da Liga dos Campeões, e da seleção nacional, e jogaram um andebol muito bom. Gosto da maneira como jogam e espero que possamos jogar tão bem na próxima época, na Liga dos Campeões.”

Ansioso pela estreia na Liga dos Campeões 
“Depois de 14 anos na Bundesliga onde ganhei quatro vezes a Taça EHF, vai ser a primeira vez que jogo na Liga dos Campeões, por isso será uma nova experiência para mim. Joguei muito tempo na Alemanha, onde temos de estar ao nosso melhor nível em todos os jogos. Espero trazer isto para o FC Porto e ajudar a equipa, claro. Têm bons jogadores e vai ser uma mudança que espero que me possa ajudar. Penso que será uma boa experiência.”

Atmosfera do Arena é reconhecida lá fora
“Já joguei aqui duas vezes, no Dragão Arena, e em ambas foi um ambiente muito bom. Ouvi falar muito da atmosfera do pavilhão nos jogos importantes, que é ainda melhor. Por isso estou com vontade de jogar aqui em frente aos adeptos com os meus novos companheiros.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.